20 de abril de 2024
  • :
  • :

Potencial econômico da Baía de Todos-os-Santos será debatido nesta segunda-feira

Potencial econômico da Baía de Todos-os-Santos será debatido nesta segunda-feira

As oportunidades de investimentos para a Baía de Todos os Santos, sede da Amazônia Azul, serão debatidas na III edição do Fórum Internacional de Gestão de Baías, que será realizado amanhã (13), a partir das 14h, na Casa do Comércio. Os painéis irão tratar sobre as “Baías mais belas do mundo na Amazônia Azul” e “Investimentos, Infraestrutura e Turismo na Baía de Todos os Santos”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo (71) 3203-1480 ou viviane.anchieta@redebahia.com.br. Para um dos organizadores do fórum, Eduardo Athayde, que é diretor do WWI-Worldwatch Institute no Brasil e da Associação Comercial da Bahia (ACB), é importante chamar a atenção para este rico patrimônio que está concentrado na maior baía do Brasil e segunda maior do mundo.

“Queremos viabilizar a criação da Agência de Gestão da BTS, para inovar na governança das diversas atividades já existentes na Baía de Todos os Santos, sobretudo nos polos da atividade portuária, turística, indústria naval e a de transporte”.

Além de Athayde, o fórum conta com as apresentações de Angelo Calmon de Sá Jr., vice-presidente da FIEB; Camilo de Souza, capitão de Mar e Guerra da Marinha; Maria das Dores Meira, presidente do Clube das Baías Mais Belas do Mundo; Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador; José Alves, secretário de Turismo do Governo da Bahia; e Marcos Lomanto, chefe da assessoria de projetos e parcerias da Embratur.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *