19 de abril de 2024
  • :
  • :

“Nova Lei Trabalhista não vai amenizar desemprego”, diz Lídice

“Nova Lei Trabalhista não vai amenizar desemprego”, diz Lídice

A senadora Lídice da Mata, que participa da Reunião do Comitê de Mudanças Climáticas da ONU, na Alemanha, utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (13), para criticar a Lei Trabalhista que entrou em vigor no último sábado.

De acordo com a parlamentar baiana, a legislação que foi proposta pelo governo de Michel Temer para criar empregos não terá esse efeito. “É uma lei que prejudica o trabalhador e garantirá mais lucro aos empresários. É (uma reforma) cheia de absurdos”, avalia.

Para a líder do PSB no Senado, o nível de emprego está crescendo aquém do esperado. A parlamentar acredita que o aquecimento que haverá nas próximas semanas será mais ligado aos festejos de fim de ano do que a algum possível impacto da nova lei.

Lídice é uma das senadoras da oposição a assinar representação para a saída do ministro Ives Gandra Filho da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, que defendeu a nova legislação, alegando que serão criados novos empregos. “Ele quer uma sociedade que volte ao passado, onde os trabalhadores fiquem num sistema de super exploração, com jornada diária superior a dez horas. O 1º de maio é uma data reconhecida no mundo, pois foi quando operários foram mortos em nome da conquista de uma carga de trabalho de oito horas diárias, concluiu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *