22 de julho de 2024
  • :
  • :

Temer sinaliza a Rodrigo Maia que Imbassahy sairá da Secretaria de Governo

Temer sinaliza a Rodrigo Maia que Imbassahy sairá da Secretaria de Governo

O presidente Michel Temer sinalizou nesta semana ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a permanência do ministro Antonio Imbassahy (PSDB-BA) na Secretaria de Governo chegou ao fim da linha, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Maia, que até agora vinha defendendo Imbassahy, mudou de posição diante da divisão nos partidos da base aliada. “Maia se convenceu. O momento político exige uma mudança”, relatou um aliado do presidente da Câmara.

Responsável pela interlocução do Planalto com o Congresso, Imbassahy – cada vez mais – tem se enfraquecido no governo. Os líderes do “Centrão”, por exemplo, deixaram de despachar com ele e, assim, e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, assumiu a função de articulador político.

Mas, diante da proximidade de Imbassahy com Temer, o ministro pode ser deslocado para outra pasta, como o ministério do Turismo. O atual ministro, Marx Beltrão (PMDB-AL), está de mudança para o PSD e tem perdido sustentação no cargo.

A sinalização de Temer a Maia faz parte da série de conversas entre os dois. O presidente da Câmara vem participando, diretamente, das conversas sobre reforma ministerial.

“Passa tudo por ele [Maia]. Temer tem conversado com ele, e Maia conversa com todos os líderes. Para pacificar a base, você tem que pacificar a presidência da Câmara”, afirmou um líder governista.

Foto: George Gianni/PSDB




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *