24 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia vacila e perde para a Chape por 1 a 0 na Fonte; veja o gol

Bahia vacila e perde para a Chape por 1 a 0 na Fonte; veja o gol

A partida valia a manutenção do sonho de disputar a Libertadores, mas também a conservação de memórias doloridas, que não poderiam ficar para trás. Na semana em que a tragédia da Fonte Nova completa 10 anos e a queda do avião da Chape, um, a equipe catarinense bateu o time o baiano por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, gol marcado por Wellington Paulista.

A Chape foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar – e com justiça. Apesar de ter tido menor posse de bola, a equipe catarinense criou mais oportunidades que o Bahia, que optou por trocar passes pouco ofensivos em campo, sem grandes sustos para o goleiro Jandrei. No finalzinho do primeiro tempo, depois de um chutão do goleiro, Canteros dominou e cruzou rasteiro para Wellington Paulista empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Bahia voltou com ares de quem viraria o jogo. Aos 10 minutos, pênalti para o Tricolor! Edigar Junio na cobrança e… Trave! Mendoza também tentou, novamente Edigar Junio. E nada. Nada de gol. Com isso, a Chape tratou de segurar o jogo: foi tocando a bola, ocupando o campo de ataque e segurando o resultado. Um a zero era o suficiente neste domingo.

Com o resultado deste domingo, a Chape segue viva na disputa por uma vaga na Libertadores: está a apenas dois pontos do Vasco, que tem 53 pontos e é o primeiro time do G-7. Por outro lado, o Bahia está fora da briga por uma vaga entre os sete primeiros: tem 49 pontos, na 11ª posição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *