29 de março de 2024
  • :
  • :

Luciano Huck anuncia que não é candidato à presidência da República

Luciano Huck anuncia que não é candidato à presidência da República

Cotado como um dos presidenciáveis para 2018, o apresentador de TV Luciano Huck anunciou nesta segunda-feira que não disputará o pleito do ano que vem em artigo para o jornal Folha de S. Paulo.

“Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país”, afirmou Huck. Na conclusão do seu artigo, ele afirma: “contem comigo. Mas não como candidato a presidente”.

Ele afirma que, como Ulisses em Odisseia, esteve “amarrado” nos últimos meses “ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias, cantando a pulmões plenos e por todos os lados, inclusive dentro de mim”. De acordo com ele, a sua família e seus amigos são unânimes: “é fundamental o movimento de sair da proteção e do conforto das selfies no Instagram para somar forças na necessária renovação política brasileira. Mas daí a postular a candidatura a presidente da República há uma distância maior que os oceanos da jornada de Ulisses”.

Huck aponta ainda: “quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país”.

A primeira notícia de que o apresentador não iria disputar à presidência foi publicada na última quinta-feira, dia em que o jornal O Estado de S. Paulo publicou uma manchete mostrando alta na aprovação do apresentador, para 60%. Se, por um lado, ele teria um grande desejo de participar da vida política do país, por outro pesaria o fato de ter muito a perder caso se lance candidato, que prejudicaria seu programa na Globo e seus contratos publicitários.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *