26 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória tem apenas um candidato a presidente a 15 dias das eleições

Vitória tem apenas um candidato a presidente a 15 dias das eleições

Ricardo David é até o momento o único candidato declarado a substituir Ivã de Almeida na presidência do Vitória. O pleito deve acontecer dentro dos próximos 15 dias.

“Vou participar. Tenho programado isso há dois anos, e desde que terminou a última eleição tenho me aprimorado”, disse David, segundo no pleito de dezembro último.

“Já estou inclusive mobilizado. Hoje (nesta segunda-feira, 27), passei o dia reunido com minha equipe definindo o que faremos, já que será uma campanha muito curta”, completou.

Com a renúncia de Ivã, entregue ao Conselho Deliberativo no último domingo (26), a vaga será preenchida com eleição direta por parte dos sócios. O edital deve ser lançado até amanhã. Com isso, abre-se um prazo de dez dias até o pleito – que deve acontecer no dia 8 ou 9 de dezembro.

O ex-presidente Paulo Carneiro também confirmou que vai se envolver no processo. “Que eu vou estar na eleição do Vitória não tenha dúvida, mas em que circunstância estarei não há nada definido”, disse. “Nesta semana teremos uma definição”.

Outro ex-presidente, Raimundo Viana também se movimenta, mas não confirma a candidatura: “temos até amanhã (terça-feira, 28) para definir isso. Por enquanto, estou mantendo contatos com a minha base. Candidatar por me candidatar, eu jamais farei”.

Foto: Francisco Galvão/E.C. Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *