29 de março de 2024
  • :
  • :

Guarda Civil de Salvador resgata jacaré no bairro do Pernambués

Guarda Civil de Salvador resgata jacaré no bairro do Pernambués

Agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador resgataram, no início da madrugada de hoje (12), um Jacaré-anão, espécie comumente encontrada em águas pobres de nutrientes, nas proximidades de Pernambués. Medindo aproximadamente 1,20 metro, o animal é considerado uma das menores espécies da família do Jacaré.

“É um animal que pode representar perigo ao homem. Por isso, recomendamos que as pessoas não tentem captura-los”, afirmou o supervisor do Gepa, Robson Pires, ao citar a importância de equipamentos específicos para realizar o resgate do animal, além de treinamento.

Sem nenhum tipo de ferimento aparente, o jacaré foi encaminhado pela Guarda Civil para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Ibama, após ser detectado por um segurança de uma loja de veículos. “É provável que as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias tenham influenciado para que o animal saísse de seu habitat em busca de locais mais secos e protegidos”, concluiu Pires.

Foto: Djalma Santos/PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *