24 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo do Estado entrega canoas motorizadas para pescadores do Recôncavo

Governo do Estado entrega canoas motorizadas para pescadores do Recôncavo

Os pescadores e as pescadoras artesanais de Nazaré, Aratuípe, Muniz Ferreira e Jaguaripe, municípios localizados na região do Recôncavo Baiano, ganharam um reforço importante em sua busca pelo pescado. Foram entregues, nesta quinta-feira (14), em Nazaré, quatro canoas motorizadas à Associação de Pescadores e Aquicultores de Muniz Ferreira, que abrange estes municípios.

A entrega, que beneficia cerca de 200 pessoas, é fruto de uma parceria entre as secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

“São ações como essa que reforçam o compromisso do governo do estado com a geração de trabalho e renda, e com as políticas públicas que dão dignidade às pessoas e combatem a pobreza”, afirmou, no ato de entrega, a secretária Olívia Santana (Setre).

Segundo o presidente da Associação de Pescadores e Aquicultores de Muniz Ferreira, Abnael Leal, é a primeira vez que a entidade obtém uma embarcação motorizada. “Agora, nossa produtividade deve aumentar. Além do camarão, que é o nosso principal pescado, vamos ter a chance de fazer outras capturas, como o peixe robalo, já que temos a possibilidade de ir mais longe e num período de tempo menor”, acredita.

A pescadora Antônia Maria dos Santos, do município de Nazaré, está ansiosa para estrear a nova conquista. “A partir de hoje, com nossas canoas, a gente não precisa mais pegar carona com outros barcos e nem entrar no rio a pé”, comemorou.

Foto: Yago Matheus/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *