24 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador lançará livro e entregará Prêmio Jânio Lopo na próxima quarta

Câmara de Salvador lançará livro e entregará Prêmio Jânio Lopo na próxima quarta

A sessão especial para a entrega das placas aos vencedores do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo será nesta quarta-feira (20), às 16 horas, no plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. Além da homenagem aos profissionais de comunicação que se destacaram na cobertura do Legislativo Municipal em 2017, o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), fará também o relançamento do Selo Castro Alves, com a publicação da 4ª edição do livro “História da Câmara Municipal de Salvador”, de Affonso Ruy.

Serão premiados os jornalistas Victor Pinto (Bocão News) e Ramon Margiolle (Informe Baiano) na categoria internet, Matheus Morais (Rádio Metrópole) em rádio, Henrique Brinco (Tribuna da Bahia), em jornal, e Giana Mattiazzi, (TV Bahia), em televisão.

O presidente Leo Prates (DEM) destaca a cobertura da imprensa dos trabalhos da Câmara em 2017, quando vários recordes foram batidos. “Os vereadores de Salvador mostraram o compromisso deles com a cidade. Não pouparam esforços para manter a Casa sempre ativa, estabelecendo marcas históricas no número de sessões e outras atividades legislativas. E a imprensa esteve presente, divulgando os trabalhos para a população”.

Para Prates, o Prêmio Jânio Lopo é uma singela homenagem aos profissionais de comunicação, que tanto têm contribuído para a transparência da Casa. “A iniciativa de meu colega e amigo Téo Sena ao criar essa premiação, por meio do Projeto de Resolução nº 14/2010, foi muito oportuna”.

O vereador Téo Senna, por sua vez, ressalta a importância da cobertura jornalística para que a população acompanhe o desempenho dos vereadores. “Esse prêmio é também uma homenagem ao jornalista político Jânio Lopo, falecido em março de 2010, um dos mais destacados da imprensa baiana”.

Foto: Antonio Queiros/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *