26 de abril de 2024
  • :
  • :

Exposição fotográfica na USF Fazenda Coutos 3 retrata a própria comunidade

Exposição fotográfica na USF Fazenda Coutos 3 retrata a própria comunidade

Com o objetivo de promover maior adesão às atividades e tratamentos, assim como a auto-estima dos moradores do Subúrbio Ferroviário, a médica Helenita Monte Hollanda (e suas equipes da Unidade de Saúde da Família) realizou uma série de ações este ano que deram visibilidade aos integrantes da comunidade. Uma delas foi promover ensaios fotográficos com os diversos grupos para quem já dedicam trabalhos pedagógicos de educação em saúde.

Assim, numa aposta de que o estreitamento de laços entre pacientes e equipes de saúde resultaria no fortalecimento de uma relação de confiança tão importante nas ações preventivas e na continuidade de tratamentos prolongados e penosos, as três equipes da Unidade de Saúde de Fazenda Coutos 3 elegeu a fotografia como o meio de aproximação e caiu em campo fazendo cliques dos diferentes grupos, como os hipertensos e diabéticos, gestantes, bebês e adolescentes.

Diante da repercussão do trabalho na comunidade – que é a razão de tudo – as equipes decidiram promover uma exposição com alguns desses momentos. O evento acontecerá na própria Unidade de Saúde, nesta quarta-feira (20), a partir das 15h.

Fotos: Helenita Monte de Hollanda/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *