20 de abril de 2024
  • :
  • :

Desembargador José Rotondano é reeleito presidente do TRE-BA

Desembargador José Rotondano é reeleito presidente do TRE-BA

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano foi reconduzido para a vaga de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Ele foi reeleito em sessão plenária realizada na terça-feira (19), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Rotondano concorreu com o desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro e obteve 31 votos contra 17.

Com a recondução, o desembargador, que encerra o primeiro biênio na corte eleitoral em 21 de março de 2018, continuará no TRE-BA até 2020.

José Edivaldo Rocha Rotondano nasceu na cidade de Santa Inês (BA). Formou-se pela Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1983 e foi aprovado no concurso para o Ministério Público no ano seguinte, onde ficou por 27 anos, passando pelas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari. Foi procurador de Justiça do Estado, atuando nas áreas Criminal e Cível, tendo se destacado por apresentar os projetos Família legal e Paternidade Responsável.

Em razão dos trabalhos prestados, obteve título de cidadão em todas as comarcas que passou e diversas honrarias, a exemplo da Medalha de Mérito Acadêmico Eleitoral, proposta pelo TRE do Mato Grosso do Sul.

Recentemente, a Câmara Municipal de Salvador concedeu ao desembargador Rotondano, o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. Nesta quarta-feira (20) será homenageado, pela Câmara Municipal de Mata de São João, quando receberá o Título de Cidadão Matense.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *