28 de março de 2024
  • :
  • :

Festival Virada Salvador terá passeios gratuitos em roda gigante de 36 metros

Festival Virada Salvador terá passeios gratuitos em roda gigante de 36 metros

Uma roda gigante com 36 metros de altura levará ao céu o público do Festival Virada Salvador 2018. O equipamento, que já está montado na Boca do Rio, é parte da ornamentação da festa, que vai acontecer entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. O passeio será gratuito, e o equipamento funcionará todos os dias de festival, a partir das 16h até terminar a festa.

Comportando até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas – podendo ir até seis pessoas em cada uma –, a instalação da roda gigante tem como objetivo dar mais beleza e diversão àqueles que vão participar da maior festa de virada de ano do país. E mais: será toda iluminada em LED, tecnologia com maior eficiência energética.

“O novo formato da festa pretende não apenas trazer o melhor da música, mas trazer diversão e lazer pra toda família. Por isso surgiu a ideia dessa roda gigante, que será uma atração a mais para o público do Festival”, destaca o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

A estudante Patrícia Lima, 23 anos, vai participar do festival pela primeira vez e aprovou o equipamento. “Esse é mais um atrativo, além da grade musical, que está perfeita. Estou bastante ansiosa para andar na roda gigante. Adoro aventuras e acho que vamos conseguir ver boa parte da cidade com ela”, aguarda.

Acessibilidade – Pensando na acessibilidade e diversão também para os cadeirantes que vão curtir o evento, uma das gôndolas da roda gigante é adaptada para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Assim, todos poderão curtir o visual da Orla da Boca do Rio e a multidão da festa.

Toda a estrutura do Festival deve ficar pronta até o próximo dia 22. Ao todo, são 55 mil m² de área, que deverão receber um público estimado de 500 mil pessoas por dia, com exceção do dia da virada (31), quando são esperadas 700 mil pessoas. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, com abertura às 15h. O acesso vai ser feito por dois portais, onde o público passará por revista.

Foto: Divulgação/SECOM PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *