29 de março de 2024
  • :
  • :

Cruzeiro confirma transferência do atacante Elber para o Bahia

Cruzeiro confirma transferência do atacante Elber para o Bahia

O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (26) que está negociando o meia-atacante Elber em definitivo com o Bahia. O clube receberá uma compensação financeira estimada em R$ 500 mil pela transferência.

Segundo Itair Machado, vice-presidente de futebol, haverá uma recomposição para que a Raposa fique com uma participação significativa nos direitos econômicos do jogador.

Conforme o balanço divulgado em abril, o Cruzeiro tem, atualmente, a posse de 30% no “passe” de Elber. A ideia é ficar com uma fatia entre 40% e 50%, vislumbrando lucro de uma transferência futura do jogador. O Bahia comprará 50% dos direitos do atleta.

O contrato entre Elber e Bahia valerá por três anos. No Tricolor de Aço, ele será comandado por Guto Ferreira, anunciado nesta terça-feira como treinador do clube para 2018.

Prata da casa do Cruzeiro, Elber estreou pelo time profissional em 2012. Em 136 partidas, ele marcou 11 gols e deu 13 assistências.

Por duas vezes, o camisa 23 foi emprestado: em 2014 ao Coritiba, pelo qual disputou 19 partidas, e em 2015 ao Sport, onde fez 55 jogos e marcou 12 gols.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *