25 de abril de 2024
  • :
  • :

Democratas vai acionar PF contra José Trindade por produção de “fake news”

Democratas vai acionar PF contra José Trindade por produção de “fake news”

O deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM, responsabilizou nesta quarta-feira (27) o vereador de Salvador José Trindade (PSL) como autor intelectual da recente série de notícias falsas envolvendo o nome do prefeito ACM Neto (DEM).

“Quem produz e espalha ‘fake news’ comete um ato de falsidade ideológica e não é exagero dizer que produz terrorismo digital”, afirmou o parlamentar.

Aleluia informou que vai solicitar que a Polícia Federal investigue essa onda de notícias falsas. “Com medo das eleições, o líder da oposição na Câmara de Vereadores, pau-mandado do governador Rui Costa (PT), parece ter montado um laboratório de práticas digitais delituosas com o intuito de divulgar mentiras delirantes sobre o prefeito”, afirmou o parlamentar, ressaltando que é preciso que a Polícia Federal apure, desbarate e ponha fim a essa rede clandestina de ofensas e propagação de inverdades.

O presidente do DEM aproveitou para fazer um alerta aos veículos e profissionais de comunicação para que, nesses tempos de notícias instantâneas nas redes sociais, apurem com mais rigor a procedência e a veracidade das informações recebidas por meio digital. “O terrorismo digital, como vemos agora os nossos adversários fazer, é uma ameaça à democracia e à vontade soberana dos eleitores e precisa ser combatido na forma da lei”, acrescentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *