23 de abril de 2024
  • :
  • :

Adutora da Embasa quebra e deixa Itaparica e Vera Cruz sem água

Adutora da Embasa quebra e deixa Itaparica e Vera Cruz sem água

Os imóveis da cidade de Itaparica e localidades do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, ficaram sem abastecimento de água nesta sexta-feira (29), segundo informou a Embasa por meio de comunicado oficial.

De acordo com a empresa, um trecho da adutora que abastece parte da Ilha de Itaparica quebrou, afetando o serviço nos seguintes locais: todo o município de Itaparica e as localidades de Berlinque, Cacha-Prego, Aratuba, Jiribatuba, Matarandiba, Baiacu, Ponta Grossa, Gamboa, Ilhota, Mar Grande, Jaburu e Gameleira no município de Vera Cruz.

A Embasa afirma que a adutora quebrou durante a instalação de postes feito pela Coelba. A concessionária de energia elétrica confirma a informação, detalhando que o equipamento estava sendo instalado após um pedido de “aumento de carga” feito pela Embasa e, durante a instalação do poste, uma tubulação foi furada.

O equipamento quebrou por volta de meio-dia, às margens da BA-001, próximo à Ponte do Funil. Conforme o comunicado emitido por volta das 15h, técnicos da Embasa atuavam para consertar a tubulação. A previsão é de que o abastecimento de água seja retomado, de forma gradativa, a partir das 21h desta sexta-feira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *