29 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória tem 11 dispensas e apenas dois reforços para 2018

Vitória tem 11 dispensas e apenas dois reforços para 2018

Muitas saídas e poucas chegadas. Esse é o saldo que fica da reapresentação do Vitória, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), na Toca do Leão, com 23 atletas ao todo.

Ao todo, 11 jogadores do elenco que terminou a temporada 2017 deixaram o time. Por outro lado, apenas duas caras novas puderam ser vistas: o lateral direito Lucas e o atacante Denilson.

A dupla de contratados passou por exames médicos, vestiu uniforme e foi para o campo de treino para trabalhar com os demais jogadores. Os dois chegam por empréstimo até o final da temporada, cedidos respectivamente por Palmeiras e Granada (ESP), mas apenas Lucas chega com status de provável titular. O lateral, inclusive, já trabalhou com o técnico Vágner Mancini no Botafogo, em 2014.

Já a lista de saídas começa com David, negociado com o Cruzeiro, e segue com outros dez nomes que viram terminar seus contratos com o Rubro-Negro: Patric, Geferson, Alan Costa, Fred, Renê Santos e Danilinho deram adeus. Caíque Sá, Kanu, Carlos Eduardo e André Lima ainda negociam com o Leão, mas questões financeiras complicam os acordos.

Quem não tem permanência garantida, mas se apresentou normalmente foi Tréllez. O colombiano possui contrato até dezembro deste ano, mas é alvo do Corinthians e ainda pode deixar o Leão rumo à equipe paulista.

Questionado sobre o balanço negativo entre chegadas e saídas de jogadores, Mancini falou sobre a falta de opções no mercado e pregou cautela para não cometer erros.

“Diante daquilo que o mercado oferece, não temos tantas opções. Não podemos nos deixar levar por uma pressão e errar, como vimos no ano passado”, disse o treinador.

No entanto, Mancini deixou claro que espera ter o elenco formado ainda nos primeiros meses do ano. “Queremos ter uma cara logo no começo. Não podemos chegar depois do Baiano e contratar dez jogadores”, pregou.

Atual grupo do Leão:

Goleiros: Caíque, Fernando Miguel e Ronaldo
Laterais: Juninho e Lucas
Zagueiros: Bruno Pisbo, Josué, Léo Xavier, Ramon e Wallace
Volantes: Fillipe Soutto, Léo Gomes, Uillian Correia, Willian Farias e Zé Welison
Meias: Cleiton Xavier, Jhemerson, Júnior Todinho e Yago
Atacantes: Denilson, Kieza, Neilton, Rafaelson e Tréllez

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *