29 de março de 2024
  • :
  • :

Detran amplia atendimento no Posto Avançado de Valente

Detran amplia atendimento no Posto Avançado de Valente

Moradores de Valente, na Região Sisaleira, não precisam mais se deslocar até Conceição do Coité para tirar a habilitação. A partir de agora, todo processo relacionado à emissão do documento pode ser realizado no próprio município.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou na quinta-feira (04), mais uma etapa da informatização do Posto Avançado da cidade, onde já são oferecidos serviços de veículos. A iniciativa é uma continuidade do projeto de descentralização das ações do órgão, determinada pelo Governo do Estado, que vai beneficiar 100 mil habitantes de Valente, Santa Luz, São Domingos e Queimadas.

De acordo com o chefe de gabinete do Detran, Matheus Pithon Mota, que representou o diretor-geral Lúcio Gomes durante a solenidade de apresentação dos novos serviços, Valente ganhou autonomia em relação à 26ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Conceição do Coité. “O município agora pode realizar tudo que for relacionado à CNH e veículos, em tempo real, com mais conforto e celeridade. A interiorização das nossas ações, incentivadas pelo governador Rui Costa, está dando certo e vamos continuar atuando. O trabalho não pode parar”, afirmou.

A comerciante Lucrécia de Jesus, 46 anos, comemorou a ampliação do atendimento e já pensa em dar entrada no processo de renovação na próxima semana. “Estou com a CNH vencida há quase um mês porque não tive condições de ir até Coité, que fica a 48 quilômetros de Valente. Com essa novidade, vou providenciar logo o documento para dirigir tranquila”, disse.

A unidade informatizada, que funciona na rua Padre João XXIII, Centro, passou a disponibilizar no total, 43 serviços, incluindo segunda via da CNH, alteração de dados cadastrais, certidão do condutor, Permissão Internacional para Dirigir (PID), vistoria veicular, transferência de propriedade, comunicação de venda, alienação e mudança de categoria.

Foto: Divulgação/Ascom Detran-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *