19 de abril de 2024
  • :
  • :

João Leão: “Vamos ganhar no 1º turno e com mais de 2 milhões de votos de frente”

João Leão: “Vamos ganhar no 1º turno e com mais de 2 milhões de votos de frente”

Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)

Usando um vistoso chapéu de couro durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), o presidente estadual do PP, vice-governador e secretário estadual de Planejamento João Leão conversou, com exclusividade com o NewsBA. Ele falou, dentre outros assuntos, sobre a suposta saída do seu filho, o deputado federal Cacá Leão, da base do governador Rui Costa (PT), as articulações para a campanha eleitoral deste ano e a execução da Ponte Salvador-Itaparica, cujo projeto está sob a sua responsabilidade na Seplan. Confira:

Vice-governador, há fortes rumores de que o seu filho Cacá Leão (PP) está deixando a base do governador Rui Costa (PT) para se aliar com o prefeito ACM Neto (DEM). Ele vai continuar na base do governo?

João Leão – Cacá, pelo que eu sei, ele fica onde eu estiver e eu estou ao lado do governador Rui Costa, ao lado do ex-governador Jaques Wagner. Cacá é político, ele tem todo o direito de ir para onde ele quiser, agora eu acho que o bom senso diz a ele e a todos nós que ele fica junto com o pai, que é vice-governador da Bahia.

O PP quer ampliar a participação na chapa majoritária?

João Leão – Não. O PP tem uma vaga na chapa. Os outros partidos aliados vão decidir em consenso partidário. Não adianta eu dizer: eu quero ser senador, como se a vaga fosse minha. Tem que haver um consenso político. Eu não posso ser o candidato de João Leão. Coronel não poder ser o candidato dele próprio. Lídice não pode ser a candidata dela própria. Nós temos que ser candidatos de um consenso de todos os partidos alinhados para ganharmos essa eleição novamente no primeiro turno e com mais de dois milhões de votos de frente.

O senhor acha que será tão fácil assim esta eleição?

João Leão – Da outra vez, era 56% para Paulo Souto e 2% para Rui. Nós fomos e ganhamos no primeiro turno. Agora, está pau a pau, Rui e Neto, pelas pesquisas apresentadas aí. Imagine como vai ser: se nós ganhamos 56% a 2% com 1 milhão e 200 mil votos de frente, agora vão ser 2 milhões.

A Ponte Salvador-Itaparica vai sair do papel?

João Leão – Está caminhando para isso, é um esforço muito grande do governador Rui Costa, de todos nós da equipe de governo. A ponte está sob a minha responsabilidade na Seplan e temos um grupo de chineses que já chegou e outro que vai chegar para a reunião do dia 19. Então eu acredito que vai sair, sim.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *