19 de abril de 2024
  • :
  • :

Governador e presidente do TJ-BA inauguram fórum em São Gonçalo dos Campos

Governador e presidente do TJ-BA inauguram fórum em São Gonçalo dos Campos

São Gonçalo dos Campos, cidade vizinha a Feira de Santana, agora conta com um fórum completamente reformulado, inaugurado nesta terça-feira (23), com a presença do governador Rui Costa. A solenidade foi conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

“Fiz questão de estar aqui hoje. Primeiro, porque Maria do Socorro fez a recuperação da Justiça em toda a Bahia, além da junção de comarcas. Somos um estado grande, mas temos a vigésima arrecadação per-capita do país. Isso se reflete em todos os poderes. Precisa ter muita serenidade no trato da coisa pública”, disse o governador sobre a gestão da presidente do TJ-BA.

Rui também entregou uma ambulância para o município, junto ao prefeito Carlos Germano e vereadores. “Pedi a ambulância ontem e ela já está aí. O governador já ligou para o secretário estadual da Saúde [Fábio Vilas-Boas], e nós vamos sentar para discutir a reforma do hospital do município”, declarou o prefeito.

Na ocasião, o governador falou ainda das obras que já foram concluídas na cidade, como o calçamento de uma rua e um Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e de outras que serão iniciadas. “Hoje conversamos sobre a nova delegacia, sistema de monitoramento de câmeras, reforma da Escola Polivalente, vários SAA na zona rural e o hospital”, anunciou Rui.

Rui participou da solenidade de inauguração da obra de reforma e ampliação do prédio de dois pavimentos. Foram realizadas demolições e construção de paredes de alvenaria, construção de paredes de drywall (sem uso de água), reformulação das instalações elétricas e de telecomunicações, reforma de sanitários, reconfiguração das instalações hidráulicas, e criação de sanitários e instalação de plataforma para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), pintura geral e criação de salão do júri, no pavimento térreo. Foram investidos R$ 576,8 mil pelo TJBA.

“É com satisfação que eu realizo essa entrega. A justiça também precisa de uma proteção, de um fórum condizente”, afirmou a presidente do TJBA sobre a obra. Somente no mês de janeiro, serão entregues seis novos fóruns.

Estiveram presentes na solenidade familiares do governador Rui Costa que moram em São Gonçalo dos Campos, cidade onde nasceu o pai de Rui, Clóvis dos Santos.

Inaugurações – O fórum de Porto Seguro foi entregue no último dia 18, e até o dia 31 de janeiro, último dia da atual gestão do TJBA, serão inaugurados os de Itabuna, Nazaré, Vera Cruz e Camaçari, além do lançamento da pedra fundamental do fórum de Ilhéus.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *