3 de maio de 2024
  • :
  • :

Brasileiros se dividem entre #EleiçãoSemLulaÉFraude e #CondenaTRF4

Brasileiros se dividem entre #EleiçãoSemLulaÉFraude e #CondenaTRF4

por José Lopes (redacao@newsba.com.br)

O julgamento do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) fez voltar o clima de FLA-FLU ou, no caso baiano, de BA-VI político entre os usuários brasileiros de redes sociais. Um processo que pode ter tido início nos duros debates das eleições presidenciais de 2014, mas que teve como ápice o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em todo caso, o que resta de saldo, na maioria das vezes, são amizades desfeitas e uma sociedade dividida entre os que defendem políticos acusados de corrupção e os que pedem punições e uma ação cada vez mais severa da Polícia Federal e da Justiça.

De um lado, os militantes da esquerda brasileira – também chamados de “mortadelas” – que antes acusavam o processo de impeachent de “golpe” agora dizem agora que #EleiçãoSemLulaÉFraude, a exemplo da publicação da própria presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, ela mesma entre os 23 senadores investigados na Operação Lava Jato.

De outro lado, os “coxinhas” que antes pediam “Fora Dilma”, agora pedem a condenação do ex-presidente Lula com a hashtag #CondenaTRF4.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *