27 de abril de 2024
  • :
  • :

Nazaré e Itaparica ganham novos fóruns nesta quinta-feira

Nazaré e Itaparica ganham novos fóruns nesta quinta-feira

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugura nesta quinta-feira (25), os fóruns das comarcas de Nazaré e Itaparica.

Pela manhã, serão entregues as novas instalações do Fórum Des. Antônio Bensabath, que passa a funcionar na Estrada da Gamboa, em Mar Grande, em Vera Cruz, saindo de Itaparica. A Comarca – que mantém o nome, Itaparica – conta com duas varas – Cível e Criminal e com juízes titulares para cada uma delas.

O prédio dispõe de dois andares com 1.436,61m² de área construída, incluindo guarita, depositário e casa de lixo. As instalações de combate a incêndio, com sistema de hidrantes distribuídos em cada pavimento de modo contíguo à sua área técnica, tornam o ambiente mais seguro.

À tarde, será a vez da inauguração do Fórum Edgard Matta, localizado na Avenida Eurico Matta, em Nazaré. O novo prédio, de 1.427,26 m², oferece conforto ambiental e melhor aproveitamento de energia elétrica e recursos naturais.

Nazaré, uma das mais antigas comarcas do Estado, também conta com duas varas, Cível e Criminal, cada uma delas providas com juiz titular. Os prédios ganharam rampas de concreto e pavimentação passeios, vias e estacionamentos, além da criação de canteiros.

Foto: Divulgação/TJBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *