29 de março de 2024
  • :
  • :

Última sessão da gestão de Maria do Socorro Santiago à frente do TJ-BA é marcada pela emoção

Última sessão da gestão de Maria do Socorro Santiago à frente do TJ-BA é marcada pela emoção

Depois de quase duas horas ouvindo de seus pares os mais variados elogios à sua administração, iniciada em fevereiro de 2016, e que termina no próximo dia 1º, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago não resistiu e chorou de emoção, no final da sessão plenária desta quarta-feira (24), a última dirigida por ela na condição de presidente da Corte.

“É impossível não chorar depois de tanto amor, tanta cooperação, tanto sentimento e tanto afeto que só tenho por todos do Tribunal, que dizer muito obrigado meus amigos; meus colaboradores; meus guias, e até a próxima sessão, com o desembargador Gesivaldo, se Deus quiser, e Ele quer”, disse a desembargadora, com a voz embargada.

O presidente eleito, desembargador Gesivaldo Britto, que toma posse no próximo dia 1º, ao cumprimentar a desembargadora, disse, de forma descontraída: “Eu já estou sentindo inveja, depois de ouvir tantos elogios e de todo esse reconhecimento acerca do respeito da administração da senhora, e fico pensando no que terei de fazer”.

Após também fazer seus elogios, o presidente eleito disse que não deixará de se aconselhar com a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. “Como sempre fiz, trocando ideias, de modo que a próxima gestão saia como está saindo a da senhora, pois vamos consertar as coisas ruins e aproveitar as coisas boas”.

Representando o Ministério Público, a promotora Sara Mandra Moraes Souza falou que a presença da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago na Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia foi “a maior e melhor aquisição” do Judiciário baiano nos últimos dois anos.

Tecnologia – A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, deu início nesta quarta-feira (24) ao funcionamento do sistema de gravação em vídeo das sessões plenárias para ajudar as partes que, atualmente, precisam recorrer às notas taquigráficas para acesso aos debates nas sessões.

“Estamos acompanhando os avanços da tecnologia e, com a gravação de imagens e som nas sessões, teremos, além dos documentos para consultas, que serão degravados pela atual equipe da taquigrafia, a transmissão das sessões pela televisão e pelo canal do Tribunal de Justiça no YouTube”, disse a presidente.

A transmissão das imagens será em parceria com o canal de TV da Assembleia Legislativa do Estado a partir do dia 20 de fevereiro, quando a equipe técnica do Tribunal de Justiça concluir a instalação de todo o sistema, segundo explicou a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim).

Foto: Divulgação/TJ-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *