28 de março de 2024
  • :
  • :

Grupamento Aéreo da PM capacita 52 operadores de drones

Grupamento Aéreo da PM capacita 52 operadores de drones

Pode até parecer, mas alçar uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), mais conhecida como drone, não é brincadeira. Elas são aeronaves e devem ser encaradas como tal. Até porque, na ocorrência de algum acidente, assim serão tratados pela Justiça, conforme legislação destinada às RPAs existente no Brasil. Com o objetivo de capacitar profissionais na operação segura e legal desses equipamentos, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizou a formatura de 52 operadores de diversas instituições, nesta sexta-feira (26), na sede da unidade.

De acordo com o tenente-coronel Renato Lima, comandante da unidade, a capacitação promove um alinhamento dos conhecimentos a respeito da operação dos drones. “É um momento importante para o Graer, de difundir experiências e treinar profissionais de instituições parceiras e amigas”, disse Lima. A cerimônia ainda teve a presença do subsecretário da Segurança Pública, Ary Oliveira, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Além da PM e da Polícia Civil da Bahia, representantes da Força Aérea Brasileira, da Casa Militar do Governador, da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), do Corpo de Bombeiros de Goiás e da PM do Mato Grosso do Sul participaram do curso. Com 73 horas-aula, a capacitação foi composta por uma parte presencial e outra no modo Ensino a Distância (EaD).

Foto: Alberto Maraux/Asscom SSP




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *