29 de março de 2024
  • :
  • :

Lauro de Freitas terá Mutirão da SDR para cadastrar agricultores familiares

Lauro de Freitas terá Mutirão da SDR para cadastrar agricultores familiares

Agricultores e agricultoras familiares, do município de Lauro de Freitas, poderão participar, entre os dias 30 de Janeiro e 01 Fevereiro, do Mutirão para emitir ou renovar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento indispensável para provar que o produtor ou produtora pertence à agricultura familiar. A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Assistência Técnica Extensão Rural (Bahiater), junto com a Secretaria Municipal de Esporte Emprego e Renda do de Lauro de Freitas.

Na programação está previsto o atendimento na Associação de Moradores de Areia Branca, no Bairro Areia Branca, na terça-feira (30), na quarta-feira (31), na Associação Agrícola Novo Horizonte, Quingoma e na quinta-feira (01) os técnicos da Bahiater estarão na Associação de Moradores de Jardim Castelão, no Jardim Castelão.

A coordenadora técnica do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) da, Marinês Santos, é uma das coordenadoras da ação e explicou que a DAP é de extrema importância: “Com a DAP em mãos, o agricultor familiar estará apto para acessar linhas de crédito, como por exemplo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que garante recursos com juros baixos para investimento nas propriedades rurais. Além disso, eles também poderão acessar programas de políticas publicas lançados no município como os programas nacionais de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar (PNAE)”.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *