25 de abril de 2024
  • :
  • :

De virada e com homenagem a Wallace, Vitória vence o Atlântico por 2 a 1

De virada e com homenagem a Wallace, Vitória vence o Atlântico por 2 a 1

Foi difícil para a equipe do Vitória entrar em campo neste domingo (28) e não ter, a todo instante, a lembrança do companheiro Wallace, goleiro formado no Leão que faleceu no último sábado (27), em acidente automobilístico sofrido na Rodovia dos Bandeirantes, no interior de São Paulo.

Visivelmente emocionados, os jogadores rubro-negros subiram a escada de acesso ao gramado do Estádio Roberto Santos com faixa em homenagem ao atleta de 22 anos, que nos deixou precocemente. A torcida rubro-negra também cantou alto em reverência ao jovem jogador, promessa do Leão. O clima era de comoção. Não foi um jogo qualquer.

Após o apito inicial do árbitro, se viu um Vitória focado em dedicar o triunfo ao filho, irmão, pai e amigo Wallace Ribeiro Barato. E a missão foi cumprida. Logo aos 6 minutos, no entanto, o Atlântico abriu o placar em batida de fora da área de Jones Chulapa: 1 a 0 Atlântico.

Mas as resposta veio logo. Aos 20 minutos, Denílson aproveitou cruzamento de Bryan da esquerda, dominou e tocou no canto direito do goleiro Ferrari. A bola ainda desviou e entrou de mansinho. Foi o primeiro gol oficial do camisa 95 pelo Leão: 1 a 1.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e várias chances surgiram. Aos 22, jogadaça de Neílton e finalização de Juninho para ótima defesa de Ferrari.

Aos 25, um golaço de Yago para explodir a galera rubro-negra. O camisa 77 recebeu bola perfeita de Lucas em tabela envolvente na entrada da área e bateu com categoria: 2 a 1 Leão.

A partida seguiu movimentada e o Atlântico quase empatou aos 28. Vicente tentou cruzar, a bola fez uma curva incrível e acertou a trave de Fernando Miguel.

Antes do fim da primeira etapa, Neílton, aos 39, recebeu ótimo passe de Denílson e bateu cruzado para boa defesa de Ferrari.

Melhor também no segundo tempo, o Vitória era o time que criava mais oportunidades de gol, mas com poucas finalizações no alvo. Vagner Mancini promoveu a estreia na temporada de Rhayner, André Lima e Flávio, este último promovido ao profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No finzinho, Neílton, e, no mesmo lance, Flávio, quase ampliaram o marcador, mas o goleiro Ferrari esteve atento em jogada na grande área.

Seguro na partida, o Leão controlou o resultado e segue invicto e na liderança do estadual com 7 pontos ganhos em 9 possíveis. O próximo compromisso rubro-negro será nesta quinta-feira (1º) contra o Ferroviário-CE, no Barradão, às 21h15, pela Copa do Nordeste.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *