19 de abril de 2024
  • :
  • :

Heavy metal do Angra vai se juntar a Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador

Heavy metal do Angra vai se juntar a Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador

Considerada uma das bandas mais importantes da história do heavy metal brasileiro, o Angra é uma das atrações do carnaval de Salvador neste ano. O grupo irá desfilar no “Camarote Andante” do cantor Carlinhos Brown, que percorre sem cordas os quatro quilômetros do Circuito Dodô (Barra/Ondina).

O encontro irá ocorrer no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, e envolve o projeto do artista baiano intitulado como “Black Rock”.

A mistura da música baiana com o metal não é novidade no carnaval do cacique Brown. Em 2016, também no projeto “Black Rock”, ele trouxe as bandas Angra e Sepultura para o Circuito Dodô.

No dia, Angra e Brown mandaram de cara dois clássicos do rock: “We’re Not Gonna Take It”, da banda norte-americana Twisted Sister; e “Highway to Hell”, do AC/DC.

O Angra foi formado no início dos anos 90, e desde o primeiro álbum, intitulado “Angels Cry”, a banda conquistou fãs em todo o Brasil, Europa e Japão. Contudo, foi no segundo disco, batizado de “Holy Land”, que a banda estourou em todo mundo.

Foi nesta época, em 1996, que a banda se apresentou em Salvador pela primeira vez. No ano seguinte, já com o disco consolidado, a banda voltou à capital baiana para um show antológico na Concha Acústica, até hoje considerado uma das melhores apresentações da história da banda paulistana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *