28 de abril de 2024
  • :
  • :

Alegria do Furdunço coloca Salvador em contagem regressiva para o Carnaval

Alegria do Furdunço coloca Salvador em contagem regressiva para o Carnaval

A menos de uma semana do Rei Momo receber as chaves da cidade e dar início oficialmente ao Carnaval de Salvador, o que ocorrerá na próxima quinta-feira (8), a Barra já virou palco antecipado da folia baiana. Neste domingo (4), marchinhas e microtrios invadiram a avenida Oceânica, sem cordas, acompanhados de um mar de foliões para mais uma edição do Furdunço.

O evento, que tem sido realizado nos últimos anos e será repetido na quinta, já virou tradição da festa soteropolitana. Nesta edição, contou com a apresentação de cerca de 40 atrações que saíram da altura do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra.

O primeiro a desfilar foi a Canela Fina, banda voltada para o público infantil. Apesar de estar previsto para começar às 16h, o bloquinho só passou pelo Cristo da Barra com 45 minutos de atraso.

Em seguida, o Rixo Elétrico chegou no ritmo do afoxé, trazendo uma leva de animados foliões de diferentes idades. O sol já havia se posto quando o trio do músico Armandinho, uma das atrações mais aguardadas, chegou ao Cristo, ao som de “A luz de Tieta”. No local, fizeram uma homenagem a Dodô e Osmar, criadores do trio elétrico.

A programação ainda contou com artistas como a cantora Márcia Castro, Jau e a banda Baiana System.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *