25 de abril de 2024
  • :
  • :

Guitarra baiana de Julio Caldas anima Circuito Dodô nesta quinta-feira

Guitarra baiana de Julio Caldas anima Circuito Dodô nesta quinta-feira

Música da melhor qualidade é o que promete o guitarrista Julio Caldas, que se apresenta nesta quinta-feira (08), à partir das 21h50, integrando a programação do Furdunço no Circuito Dodô (Barra Ondina). A proposta é homenagear a Guitarra Baiana, criada no início da década de 1950, considerando a importância do instrumento e sua ligação com as festas populares e a musicalidade da Bahia.

Indo contra a maré das músicas populares que são tocadas na festa momesca, o músico preparou um repertório composto por frevo, rock e blues, baseado nas músicas do seu álbum, “Blues, Baiões e Psicodelia”, bem como nos clássicos do blues e da música brasileira. “Vou mostrar a Guitarra Baiana como solista das melodias que permeiam o ideário do som do blues e da música brasileira”, afirma Julio Caldas.

Durante o desfile, Julio se apresenta tocando Guitarra Baiana e vocal e é acompanhado pelos músicos Gil Meireles no baixo, Uirá Nogueira na bateria e Daniel Neto na sanfona.

Júlio Caldas é produtor musical e multi-instrumentista dedicado aos instrumentos de corda, em especial guitarra, bandolim e a viola caipira. Possui 3 álbuns lançados. É produtor do Circuito Guitarra Baiana, da Mostra de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana, realizados desde 2009. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *