19 de abril de 2024
  • :
  • :

Verão da Colina leva o melhor do chorinho à Praça do Bonfim

Verão da Colina leva o melhor do chorinho à Praça do Bonfim

Neste sábado (17), o Verão da Colina apresenta o grupo de chorinho Dose Sonora. O evento, que é gratuito, chega ao seu terceiro final de semana apresentando música de qualidade no final de tarde (17 horas) da Praça do Bonfim, na Península de Itapagipe.

Considerado o primeiro gênero musical urbano tipicamente brasileiro, o choro resiste desde meados do século XIX e o Dose Sonora tem como objetivo estudar e divulgar a prática do estilo.

O grupo é liderado pelo flautista/saxofonista, professor de Música, Dell Barreto; Anderson Ramos (pandeirista); Leo Ramos (violonista e luthier); Alex Fabiano (cavaquista); e Carlos Rocha (bandolinista). O Dose Sonora iniciou carreira em 2016, com apresentações públicas no bairro da Liberdade, resgatando as rodas de choro que aconteciam no local há duas décadas.

O Verão da Colina aproveita o ambiente inspirador do Alto da Colina do Bonfim e o visual belíssimo do local. Aprogramação nos próximos dias 24 de fevereiro, com Lussy Diniz interpretando clássicos da músca francesa, e 3 de março, com o Grupo Bago de Jazz.

O evento é gratuito e tem como opção para drinks e petiscos os espaços Vila Criativa (com comida regional) e o Santo Café. Além disso, o Espaço do Artesanato também estará aberto, com boas opções em artesanato tradicional e religioso, entre outros. O Verão da Colina tem o apoio da Devoção do Senhor do Bonfim.

Programação do Verão da Colina:

17/02 – Chorinho – Grupo Dose Sonora
24/02 – Música Francesa – Lussy Diniz
03/03 – Bago de Jazz
Local: Varanda da Casa dos Romeiros – Praça do Bonfim
Horário: 17 horas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *