20 de abril de 2024
  • :
  • :

FBF adia jogo entre Juazeirense e Jequié após morte de Danilinho

FBF adia jogo entre Juazeirense e Jequié após morte de Danilinho

A partida entre Juazeirense e Jequié, inicialmente programada para sábado (17), às 18h30, foi adiada para domingo (18), às 16h (horário local). A mudança de data foi solicitada pelo Cancão de Fogo e aceita pela Federação Baiana de Futebol (FBF) nesta quarta-feira (14).

A entidade também anunciou que todos os jogos da 6ª rodada do Campeonato Baiano, marcados para o fim de semana, terão um minuto de silêncio em homenagem ao meia Danilo, que sofreu um mal-estar durante um treinamento do Juazeirense na última terça-feira e morreu em seguida, no Hospital Memorial de Petrolina.

O pedido para mudar a data da partida ocorreu após uma reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores do Juazeirense. O técnico do Cancão de Fogo, Luiz Antônio Zaluar, afirmou que o time entrará em campo para jogar por Danilo, que deixou um filho de 10 anos.

“A gente reuniu o grupo. Praticamente ninguém dormiu, não tinha condições físicas e psicológicas de realizar o treinamento hoje. Voltamos amanhã, pedimos esse adiamento de um dia. Vamos jogar pelo Danilo, vamos honrar o nome dele, que é a única coisa que nos resta para aliviar um pouco a dor que a gente está sentindo”, disse Zaluar.

Por meio da assessoria de imprensa, o Juazeirense comunicou que contratou um táxi aéreo para realizar o translado do corpo de Danilo até Bauru, em São Paulo, onde será velado na residência da família e sepultado na quinta-feira, em local e horário ainda a serem definidos. O voo saiu de Petrolina no fim da tarde desta quarta-feira e tem chegada prevista na cidade natal do atleta às 22h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *