24 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória tem desafios nesta quinta pela Copa do Brasil e pelo NBB

Vitória tem desafios nesta quinta pela Copa do Brasil e pelo NBB

Vale vaga, vale dinheiro e vale elevar o moral para o Ba-Vi. Tudo isso vai estar em jogo nesta quinta-feira (15), às 18h15, quando o Vitória enfrentar o Corumbaense-MS, no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro baiano vinha com uma campanha quase perfeita em 2018, com seis triunfos e apenas um empate nas primeiras sete partidas do ano. Até que o time de Mancini conheceu a derrota quando enfrentou o ABC pela Copa do Nordeste.

“Ninguém [reclamou de problema físico]. Pelo contrário, os atletas que eu cheguei para falar disseram que queriam jogar”, contou o treinador, que havia explicado que pouparia apenas se houvesse uma recomendação do departamento médico.

Nesta quarta (14), o Vitória divulgou a lista de relacionados para a partida e confirmou o desfalque de Juninho. O lateral sentiu dores na coxa durante a derrota por 3 a 1 para o ABC, pela Copa do Nordeste.

A classificação para a terceira fase será decidida em jogo único. Em caso de empate nos 90 minutos, as equipes partem para a disputa de pênaltis.

Além da vaga, o Vitória entra em campo também de olho nos lucros da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já embolsou R$ 1,83 milhão por passar para a segunda fase da competição e, caso avance mais uma vez, vai colocar mais R$ 1,4 milhão nos seus cofres.

Basquete – A equipe do Universo/Vitória entra em quadra nesta quinta-feira (15), às 19h30, para enfrentar o Campo Mourão, pela 21ª rodada do NBB Caixa 2017/2018. A partida terá transmissão da TVE para todo estado.

No primeiro turno, o Vitória venceu a equipe paranaense fora de casa, por 72 a 65, no Ginásio Belin Carolo. Diante da sua torcida, o técnico Regis Marrelli quer uma boa apresentação da equipe para reencontrar o caminho do triunfo.

“Todo jogo é importante no NBB, principalmente porque estamos chegando perto dos playoffs. O Emerson Luiz trabalha muito bem com os jogadores do Campo Mourão, mas sabemos que o time mudou muito”, avaliou o treinador.

Regis Marrelli também falou mudanças na equipe e projetou o retorno de Renato Scholz. Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Victor Palma, que se recupera de uma cirurgia para tirar um cisto do braço esquerdo.

“Apesar de esperar uma avaliação do Edu Mariano, que teve uma entorse no tornozelo direito contra o Botafogo, vamos ter o retorno do Renato Scholz ao time e espero uma excelente partida da nossa equipe para conquistarmos os dois pontos”, comentou.

O Vitória está na sétima colocação do NBB 10, enquanto o Campo Mourão é o 14º colocado. O torcedor rubro-negro pode trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso para o jogo nas bilheterias do ginásio.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *