29 de março de 2024
  • :
  • :

Bobô exalta Bahia e torcida por 30 anos do título de 88

Bobô exalta Bahia e torcida por 30 anos do título de 88

Na segunda-feira (19), a nação tricolor celebra os 30 anos do Título de Bicampeão Brasileiro de Futebol do Esporte Clube Bahia, de 1988, sacramentado nesse dia, em 1989, após o empate sem gols contra a agremiação do Internacional, em Porto Alegre (RS).

Para marcar a data, o ex-capitão do time e hoje deputado estadual Bobô (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de congratulações pelo feito. “É motivo de orgulho ter participado desse momento especial para o clube e para a grandiosa Nação Tricolor. A conquista colocou definitivamente no coração e na história da torcida e do Bahia, jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários da época”, afirma o parlamentar no documento.

O comunista destacou que o time fez uma campanha irretocável, com o coroamento do trabalho vindo após o triunfo de 2 a 1 na Fonte Nova, e um empate em 0 a 0 com o Inter, em sua casa. Um feito único na Região Nordeste. Os números falam por si: 29 jogos, com 13 triunfos, 11 empates, apenas cinco derrotas e 56 pontos conseguidos.

“O time venceu nos gramados, obteve ainda a maior renda da competição e a segunda melhor média de público. A partida que levou mais torcedores foi a semifinal contra o Fluminense, na Fonte Nova, onde mais de 110 mil pessoas estiveram presentes. Foi a maior plateia de todos os tempos no estádio. A conquista de 1988 deu ao clube a segunda estrela dourada. A primeira refere-se ao título da Taça Brasil, em 1959. Além disso, o Bahia disputou sua terceira Taça Libertadores da América”, frisa.

Na moção, Bobô homenageia o elenco campeão, o técnico Evaristo de Macedo, a comissão técnica, o presidente Paulo Maracajá Pereira e toda a diretoria da época. Para o deputado não poderia faltar uma homenagem especial ao maior patrimônio do clube: seus torcedores. “A razão maior do sucesso do time e dos jogadores. Trata-se de uma data especial para a torcida e para todos que ajudaram o Bahia a ser um dos poucos times com a insígnia de campeão nacional de futebol do seu país. É mais uma estrela para fazer brilhar toda a Nação Tricolor na restrita constelação dos campeões brasileiros”, celebra.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *