19 de abril de 2024
  • :
  • :

Detran amplia serviços em Catu, São Sebastião do Passé e Pojuca

Detran amplia serviços em Catu, São Sebastião do Passé e Pojuca

Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), comandada pelo diretor-geral Lúcio Gomes, visitou, nesta terça-feira (27), três municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O grupo vistoriou obras que vão ampliar o atendimento em unidades do órgão, além da oferta de cursos para a formação de condutores.

A primeira parada foi em Pojuca, onde a Regional de Trânsito (Retran) está sendo totalmente reformada e será informatizada para realizar serviços de veículos online.

Na cidade de Catu, a unidade do Detran vai ganhar uma nova sede, com mais infraestrutura no atendimento. “Hoje, o município só realiza procedimentos de veículos. Nesse novo espaço, teremos também a parte de habilitação, com mais qualidade e conforto para o povo”, comemorou o prefeito de Catu, Geranilson Requião.

No município de São Sebastião do Passé, foi assinado um termo de cooperação técnica, entre o Detran e a Prefeitura, para a oferta do curso gratuito de primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). Serão oferecidas 210 vagas. ” Em nossa cidade, a maioria dos mototaxistas não possui habilitação. Agora, vamos dar um passo rumo à regulamentação da categoria”, disse o prefeito de Passé, Breno Konrad Meira.

Para o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, ” as intervenções na RMS representam um avanço na descentralização das atividades do órgão, que está cada vez mais próximo dos cidadãos, com a meta de expandir suas ações por toda a Bahia”.

Foto: Ascom Detran




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *