25 de abril de 2024
  • :
  • :

Turnê “Osba na Estrada” vai a Alagoinhas e Santo Amaro neste fim de semana

Turnê “Osba na Estrada” vai a Alagoinhas e Santo Amaro neste fim de semana

Conhecer a cultura de outros países por meio da música. É com esse objetivo que a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza sua circulação por municípios baianos com o projeto ‘Osba na Estrada – Uma volta ao mundo dentro da Bahia’. Após passar por Camaçari (RMS), na última semana, a turnê segue para Alagoinhas (nordeste), nesta sexta-feira (2), às 19h, no Centro de Cultura de Alagoinhas, e em seguida chega em Santo Amaro (Recôncavo), no sábado (3), às 19h, no Teatro Dona Canô. As duas apresentações acontecem sob a regência do maestro Carlos Prazeres e são gratuitas, com senhas distribuídas no local a partir das 18h, no dia do espetáculo.

O projeto é uma realização da Osba e tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC), responsável pela gestão dos Centros de Cultura do Estado na capital e no interior. A turnê envolve cerca de 90 pessoas – entre músicos, maestro e equipe – nessa empreitada que tem por objetivo levar a música de concerto para cinco territórios de identidade da Bahia.

No repertório da turnê, o público é convidado pelo maestro Prazeres a embarcar numa viagem musical marcada pela riqueza de ritmos e melodias, passando pela Alemanha de Richard Wagner, a França de Claude Debussy, a Itália de Giuseppe Verdi, a Croácia de Franz Von Suppé, a Espanha de Manuel de Falla, chegando até a Argentina de Alberto Ginastera, os Estados Unidos de Leornard Bernstein e o Brasil de Villa-Lobos, Fernandez e Mignone.

Mas não para por aí. Além deste mergulho em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, o concerto culmina no universo da música pop atual com um ‘Medley’ que apresenta versões sinfônicas de hits de artistas como Beyoncé, Anitta e Pablo Vittar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *