20 de abril de 2024
  • :
  • :

Naufrágio da Cavalo Marinho I terá audiência de conciliação nesta segunda

Naufrágio da Cavalo Marinho I terá audiência de conciliação nesta segunda

Uma audiência de conciliação será realizada nesta segunda-feira (05/03), às 11h15, na 3ª Vara de Relações de Consumo, na Rua do Tingui, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, por determinação da juíza Ana Cláudia Silva Mesquita. A audiência, que terá a atuação do advogado criminalista Luiz Coutinho, tem relação com o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, ocorrido no dia 24 de agosto de 2017 e que deixou 19 mortos na Baía de Todos os Santos.

A ação indenizatória por danos materiais e morais tem como autor o sobrevivente Justino Apóstolo de Jesus, que na tragédia perdeu a companheira Alessandra Bonfim dos Santos. Figuram como réus a CL Empreendimentos Ltda, dona da embarcação que atuava no sistema de travessia Salvador-Mar Grande, e seu gestor Lívio Garcia Galvão Júnior.

Com 34 anos de idade, Alessandra dos Santos deixou o viúvo e o filho do casal, Moisés dos Santos Apóstolo de Jesus, de apenas um ano e seis meses de idade na época em que a embarcação tombou na Baía causando as mortes na saída de Mar Grande, na Ilha de Itaparica.

A Cavalo Marinho I, era a segunda menor embarcação da frota de seis embarcações pertencentes à empresa, sendo usualmente utilizada como barco reserva e seria mais apropriada para uso no verão – e não no inverno -, por ser mais estreita e instável. No dia do acidente, em virtude do mau tempo, o comandante tinha a faculdade de suspender a travessia por conta própria em condições adversas, mas não o fez.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *