27 de abril de 2024
  • :
  • :

Crianças e jovens de Governador Mangabeira terão aulas de música instrumental

Crianças e jovens de Governador Mangabeira terão aulas de música instrumental

O projeto cultural “A Música na Comunidade – Desvelando Talentos”, da proponente Jacibarbara de Santana de Oliveira, levará música instrumental para crianças e jovens do município de Governador Mangabeira (Recôncavo), com apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, contemplado no Edital Setorial de Música.

As inscrições começaram na segunda-feira (5) e seguem até 13 de abril, na sede da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Lagoa da Rosa e Sungaia, povoados de Governador Mangabeira. Serão beneficiadas cerca de 50 pessoas, com prioridade para aquelas oriundas de escolas públicas, em situação de vulnerabilidade social e de famílias de baixa renda.

O projeto encontra-se em fase de divulgação e as aulas estão previstas para iniciar em 16 de abril. Sobre ter esse apoio por meio dos Editais Setoriais, a proponente do projeto diz que “é relevante para a concretização do projeto, sobretudo na viabilização do acesso de diversas crianças carentes ao universo da música e na valorização da cultura”.

“O projeto possibilita crianças, adolescentes e jovens destas comunidades o acesso a cultura por meio do ensino musical, enfatizando o estilo de música instrumental para bandas filarmônicas, utilizando-a como ferramenta para o resgate sua autoestima, perspectiva de um futuro promissor e o desenvolvimento psicossocial e das suas funções cognitivas e, sobretudo a valorização e propagação da cultura”, ressalta Jacibarbara.

A Música na comunidade será realizada com parceria entre a Sociedade Filarmônica Madre Maria Teresa e a Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Lagoa da Rosa e Sungaia, que irá estabelecer a conexão com as famílias das comunidades beneficiadas pelo projeto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *