19 de abril de 2024
  • :
  • :

Ministro da Agricultura defende BRF e diz ter “dó” da empresa

Ministro da Agricultura defende BRF e diz ter “dó” da empresa

O ministro da Agricultura Blairo Maggi, saiu, nesta quarta-feira (07), em defesa da BRF, grupo de que tem três frigoríficos investigados por fraude pela Polícia Federal, na Operação Trapaça – terceira etapa da Operação Carne Fraca, deflagrada em março de 2017 pela PF.

Esses estabelecimentos são acusados de negociarem com laboratórios privados laudos fraudados atestando a ausência da bactéria salmonela em carnes de aves. Segundo o ministro, a companhia tem feito o dever de casa e não deveria ser responsabilizada, hoje, por problemas ocorridos em 2014 e 2015.

“Eu tenho até dó da empresa, porque ela ficou sob nossa orientação, nosso holofote, nosso radar [desde a Operação Carne Fraca, em março do ano passado]. Passamos a fiscalizar a BRF com muita frequência e eles de fato fizeram a lição de casa, subiram no seu patamar e se diferenciaram em relação aos demais. No momento em que [a companhia] estava começando a ganhar elogios, ela leva uma bordoada dessa de novo. Mas são coisas do passado. Temos que separar muito bem o que é passado do que é presente e defender as posições do ministério de forma correta e transparente”, afirmou o ministro, que na terça-feira (06) recebeu o dirigentes da BRF em seu gabinete, entre os quais o CEO global da companhia, José Drummond.

Blairo Maggi disse que, além de União Europeia e Hong Kong, vários outros mercados estão pedindo informações sobre a situação. O ministro informou que, até o fim da tarde, vai divulgar um novo comunicado contendo mais detalhes e esclarecimentos, destinado aos clientes internos e externos.

Ele não citou que países são esses, mas disse acreditar que os 12 internacionais que exigem certificação comprovando que não há salmonela no produto devem agir dessa forma.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *