26 de abril de 2024
  • :
  • :

Unime levará orientações de saúde a banhistas em Vilas do Atlântico

Unime levará orientações de saúde a banhistas em Vilas do Atlântico

A Unime realiza, no próximo sábado, 10 de março, a partir das 9h, uma ação de conscientização para a preservação ambiental, e orienta banhistas sobre os cuidados com a saúde, na praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.

O mutirão contará com estudantes e professores dos cursos de Medicina, Farmácia, Estética e Cosmética, Biomedicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Psicologia, Ciências Biológicas, Educação Física e Administração, que orientarão sobre os cuidados com a pele na exposição ao sol, higiene bucal, atividades recreativas, afogamentos, queimaduras e engasgos. Também será realizada conscientização acerca da preservação do meio ambiente, com o descarte de resíduos em locais adequados, levando aos banhistas o conhecimento sobre o tempo de degradação e os impactos causados pelos materiais que são descartados erroneamente nas praias.

Além disso, os voluntários irão realizar levantamento fotográfico dos mobiliários e equipamentos disponíveis ao longo da praia de Vilas do Atlântico para diagnosticar o seu ordenamento e a acessibilidade, bem como orientá-los sobre a possibilidade de fungos e bactérias existentes na areia da praia.

A ação é aberta ao público e a concentração será em frente à Barraca Buraco da Velha, local que será sinalizado e onde os voluntários estarão devidamente identificados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3378-8900.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *