28 de março de 2024
  • :
  • :

Detran suspende atividades de empresa de vistoria veicular em Santo Amaro

Detran suspende atividades de empresa de vistoria veicular em Santo Amaro

A retomada das ações da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA), na terça-feira (6), em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, foi marcada pela suspensão das atividades da única empresa de vistoria veicular do município, a Vistocar. A fiscalização do órgão encontrou irregularidades na documentação e equipamentos do estabelecimento.

“Verificamos a falta de documentos obrigatórios, funcionários trabalhando sem identificação e equipamentos que comprometem a qualidade da vistoria. Foi dado ao proprietário o prazo para apresentar defesa, mas os serviços estão suspensos até que os problemas sejam sanados”, explicou o responsável pela operação, Roque Fraga. Autoescolas e empresas de placas foram fiscalizadas também, sem o registro de irregularidades.

Na área educativa, houve abordagens de conscientização na Praça da Purificação. Santo-amarenses experimentaram a simulação do teste do etilômetro e foram informados sobre as punições para quem não cumpre a Lei Seca. “Estava tomando uma cervejinha com os amigos, quando a equipe do Detran me abordou de forma muito educada. Pelo resultado no bafômetro, eu teria que pagar multa de R$ 3 mil e minha habilitação seria suspensa. Entendi direitinho. Nem pensar em beber e dirigir”, relatou o aposentado Romildo Souza.

Em Santo Amaro está localizada a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde os servidores participaram de uma palestra sobre procedimentos administrativos. As atividades da caravana seguem na cidade até sexta-feira (9) e, segundo o coordenador das Unidades Descentralizadas do Detran, João Xavier, terão continuidade em outros municípios até o final do ano. ” Essas ações aproximam os servidores da capital e do interior, que refletem no melhor atendimento aos nossos usuários, além de garantir o bom funcionamento das empresas credenciadas. As próximas visitas serão em Jacobina e Paulo Afonso”.

Foto: Ascom/DETRAN-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *