18 de abril de 2024
  • :
  • :

Estrutura da Festa de Arembepe já está 90% concluída

Estrutura da Festa de Arembepe já está 90% concluída

Falta pouco para começar a Festa de Arembepe 2018 e a estrutura do evento já está 90% concluída, todas seguindo orientações referentes ao meio ambiente e visando o conforto do público que vai curtir os quatro dias de comemorações em homenagem a São Francisco de Assis, que vai de 9 a 12 de março.

O evento contará com quatro palcos diferenciados e 14 blocos em mini-trios, tudo para o público não perder nenhum momento da festa. No palco “Arena Paz e Amor” passarão as principais atrações da festa como, Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Psirico, Adão Negro, Edson Gomes e o camaçariense Denny Denan.

A festa também vai contar com o Palco Costa de Camaçari, Localizado no fundo da antiga Pousada do Cabral, na Praia do Banheiro, trazendo também grandes atrações como Jú Moraes e Duas Medidas. O palco já está praticamente finalizado e atende todas as normas do meio ambiente, com estruturas em alumínio e piso em aço. Os shows neste palco terminarão um pouco mais cedo, às 18h, sem iluminação noturna, medida usada para não interferir na reprodução das tartarugas marinhas, uma vez que a data do evento coincide com o período de desova de tartarugas marinhas na região, que vai de setembro a março.

Na Praça dos Coqueiros, onde acontece a famosa Feira do Pôr do Sol, o palco será para quem curte o som eletrônico, com Dj’s animando a festa. O primeiro dia será em homenagem ao Dia do DJ, comemorado em 9 de março. Neste palco, o evento começa às 18h e segue até 0h, de sexta até domingo.

O Palco Alegria, na Praça das Amendoeiras vai levar atrações locais e também artistas de nome, como Gerônimo, para fazer o público tirar o pé do chão, com início na sexta-feira e encerramento no domingo, sempre das 18h às 0h.

Além dos palcos, a Festa de Arembepe vai contar com um trio, que ficará localizado na Praça Isaac Marambaia, também com diversas atrações locais, que vão começar na sexta e finalizar no domingo, das 18h às 0h.

Os blocos também não poderiam faltar. Serão 14 mini-trios que começarão na segunda-feira e só terminam na segunda, levando mais animação para quem estiver presente.

Para atender a população, 1 posto de saúde foi instalado, pronto pra qualquer eventualidade. A Prefeitura também se preocupou com a segurança no local, deixando de prontidão 4 salva-vidas, 10 bombeiros e 20 seguranças particulares, que estarão atuando nas imediações do Palco Costa de Camaçari, que também contará com o apoio da Polícia Militar. Os vendedores ambulantes desta área serão ordenados para melhor atender o público durante os shows.

Foto: Tiago Pacheco/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *