20 de abril de 2024
  • :
  • :

Polêmica: McDonald’s usa apenas “força feminina” em lanchonetes no Dia da Mulher

Polêmica: McDonald’s usa apenas “força feminina” em lanchonetes no Dia da Mulher

Neste Dia internacional da Mulher, a rede de lanchonetes McDonald´s decidiu ter lojas funcionando apenas com mulheres. A medida causou revolta entre os internautas, já que deu a entender que os funcionários homens estariam de folga no dia em que se celebram as lutas e conquistas femininas.

Na rede, milhares de internautas questionaram a campanha. “Folga para os homens no dia das mulheres?”, “Se tá ruim pra gente, imagina para as mulheres que trabalham no McDonald´s?”, “Parece piada” e “Que ideia ruim” foram alguns dos comentários feitos.

Em nota, a rede esclareceu que os homens não foram liberados do trabalho, mas alocados em outras unidades para que a iniciativa acontecesse. Foram 20 lojas em todo o Brasil com apenas mulheres trabalhando.

“Esclarecemos que não houve folga para os rapazes que trabalham nesses restaurantes. Todos trabalharam normalmente conforme suas escalas. Houve apenas uma troca de locais de trabalho entre eles, para que esses 20 restaurantes pudessem reunir apenas mulheres na operação. Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”, disse a rede em nota que também traz um pedido de desculpas.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *