19 de abril de 2024
  • :
  • :

Cervejaria Colorado inaugura Toca do Urso em Salvador

Cervejaria Colorado inaugura Toca do Urso em Salvador

Nesta quinta (15), Salvador ganhou um espaço que será uma das referências da Cervejaria Colorado na cidade. A Toca do Urso funcionará como uma extensão do Restaurante Pereira, na Vila da Barra. O local será um verdadeiro tributo ao ambiente cervejeiro.

Com um ambiente cervejeiro, descolado e diferente, a Toca do Urso é um local ideal para quem gosta de diversificar na hora de escolher a bebida preferida. Além de todos os rótulos da família Colorado, o bar contará com mais de 50 rótulos entre nacionais e importadas. Além disso, o bar terá um conceito de beer cave, ou seja, um local onde o cliente pode entrar na câmara fria para escolher a cerveja que quer tomar, entre os rótulos disponíveis no momento.

Conheça as novas cervejas frutadas da Colorado:

Caium – Tradicional Pilsen, com um ingrediente brasileiro: mandioca. Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. Não por acaso esta deliciosa cerveja combina fermento alemão, lúpulo tcheco, cevada maltada brasileira e, é claro, a brasileiríssima mandioca.

Appia – A medida certa de mel, trigo e arte pra fazer uma cerveja à parte. Uma combinação exótica que, além do mel das flores das laranjeiras, é feita a partir dos melhores maltes de cevada e trigo, além de nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores.

Indica – A primeira IPA produzida no Brasil, a Indica Colorado traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia. Detalhe: com um toque especial da rapadura. Não por acaso, foi eleita pela revista Prazeres da Mesa a Cerveja do Ano e ainda recebeu 3 estrelas na publicação inglesa Pocket Beer Guide, o mais respeitado guia de cervejas do mundo.

Demoiselle – Demoiselle é o nome de um dos aviões inventados por Santos Dummont, que passou parte da infância na região da Alta Mogiana, onde seu pai foi um dos grandes expoentes no cultivo do café. E é esse ingrediente tipicamente brasileiro, combinado com maltes importados, que dá o toque singular no sabor e no aroma desta preciosa cerveja.

Vixnu – Vixnu, além de ser o nome de uma das principais divindades hindus, é também o nome desta deliciosa variação da receita India Pale Ale. A mistura de lúpulos americanos com o toque especial da rapadura conferem a essa cerveja um delicioso equilíbrio entre o sabor do malte e as notas cítricas do maracujá. O resultado? Um amargor agradável e persistente, ideal para quem gosta de cervejas extremas.

Ithaca – Ítaca é uma pequena ilha grega que foi palco de muitas batalhas. Uma cerveja que já nasceu de uma luta não poderia ter outro nome. Ainda mais uma Imperial Stout que não abre mão do seu jeitinho brasileiro. É por isso que sua fórmula conta com um elemento nordestino: a rapadura queimada. O resultado é uma cerveja porreta que, assim como a alegria do Nordeste, também tem vida longa.

Berthô – Uma Double Brown Ale feita com Bertholletia Excelsa. Mas pode chamá-la simplesmente de Berthô, a cerveja que foi buscar na culinária mais diversificada do Brasil o seu ingrediente especial: a castanha-do-Pará. O tom adocicado do malte, combinado com o amargor dos lúpulos especiais e da castanha, criam um sabor único e inconfundível, assim como a cultura paraense.

Caium – Esta cerveja surgiu do amor que temos por nossa terra natal, Ribeirão Preto. É uma Pilsen produzida com mandioca, como nossa Cauim original, porém, mais leve e com Dry Hopping de lúpulos franceses. O resultado? Maior refrescância, um aroma inconfundível e uma homenagem sob medida para a nossa cidade. Um brinde à terra do chope, um à nossa Ribeirão, um brinde à 016.

Nassau – A Colorado Nassau é um White IPA feita com adição de caju em conjunto com Dry hopping usando o lúpulo Equinox. Cerveja clara e não filtrada, sabor marcante com amargor presente na medida, tem aroma de frutas tropicais para destacar o aroma do caju. Harmoniza muito bem com frutos do mar, comidas apimentadas e queijos fortes.

Eugênia – Eugênia é uma cerveja do estilo Session IPA, com aromas marcantes dos lúpulos americanos, alemães e franceses, com um ingrediente especial: a fruta Uvaia, típica da Mata Atlântica, rica em vitamina C e A, super aromática e com sabor cítrico. A Colorado Eugênia é leve, refrescante e amarga na medida (40 IBU).

Murica -Apaixonados pela miscigenação brasileira, casamos a maciez da Cream Ale (família Pale Ale) com o agridoce da Graviola, fruta que nasceu no Caribe e cresce no brasil há mais de 500 anos. Tanto, que já tem até apelido: araticum, coração-de-rainha ou jaca-do-pará, mas o nome de batismo mesmo é Annona Muricata.

Rosália – A Colorado Rosália traz a brasilidade das frutas vermelhas (grumixama, amora do mato, cereja do rio grande), adicionadas ao hibisco, flor símbolo do Havaí e Cambuci. Seu sabor leve, ácido e adocicado casa perfeitamente com o herbal proveniente do hibisco, proporcionando um aroma frutado e uma experiência única.

Sobre a Cervejaria Colorado – Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros. Junto com tudo isso, adicionamos uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro.

A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *