29 de abril de 2024
  • :
  • :

Osba na Estrada encerra turnê em Valença e Jequié

Osba na Estrada encerra turnê em Valença e Jequié

Conhecer a cultura de outros países por meio da música. É com esse objetivo que a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza sua circulação por municípios baianos com o projeto “Osba na Estrada – Uma volta ao mundo dentro da Bahia”. Após passar por Camaçari, Alagoinhas e Santo Amaro, a turnê segue para Valença nesta sexta-feira (16), às 19h, no Centro de Cultura Olívia Barradas, e, em seguida, chega a Jequié no sábado (17), no mesmo horário, no Centro de Cultura ACM. A entrada é gratuita.

As duas apresentações acontecem sob a regência do maestro Carlos Prazeres, atual regente titular e diretor artístico da Sinfônica da Bahia. Os concertos são gratuitos, com senhas distribuídas no dia do espetáculo e nos locais das apresentações. Em Valença, a distribuição das entradas terá início às 14h e em Jequié os ingressos podem ser retirados a partir das 17h.

O projeto é uma realização da Osba e conta com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secul) e sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC), responsável pela gestão dos Centros de Cultura do Estado na capital e no interior.

No repertório da turnê, o público é convidado pelo maestro a embarcar numa viagem musical marcada pela riqueza de ritmos e melodias, passando pela Alemanha de Richard Wagner, a França de Claude Debussy, a Itália de Giuseppe Verdi, a Croácia de Franz Von Suppé, a Espanha de Manuel de Falla, chegando até a Argentina de Alberto Ginastera, os Estados Unidos de Leornard Bernstein e o Brasil de Villa-Lobos, Fernandez e Mignone. Mas não para por aí. Além deste mergulho em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, o concerto culmina num ‘Medley’, que apresenta versões sinfônicas de hits da música pop atual.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *