19 de abril de 2024
  • :
  • :

Seleção terá amistosos com Croácia e Áustria antes da Copa

Seleção terá amistosos com Croácia e Áustria antes da Copa

O calendário da seleção brasileira até a estreia na Copa do Mundo está completo. Nesta segunda-feira (19), a CBF confirmou os amistosos contra Croácia e Áustria. Serão os dois últimos testes antes da chegada do Brasil a Sochi, cidade russa que servirá como base durante o Mundial.

O confronto diante os croatas será realizado no dia 3 de junho, em cidade ainda a ser definida (provavelmente Liverpool, na Inglaterra). Já o amistoso contra a Áustria será no dia 10, em Viena.

“Sempre levamos em conta o estilo ou o sistema de jogo dos nossos adversários da Copa para tentar encontrar similares. A Croácia é extremamente interessante, do ponto de vista do sistema tático e dos atletas. E a Áustria jogou nas eliminatórias com uma linha de cinco bastante rígida, acreditamos que vamos encontrar isso na Copa do Mundo”, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, depois do treino da equipe em Moscou, nesta segunda-feira.

Além dos amistosos, a CBF confirmou também a parceria com o Tottenham FC, que disponibilizará sua infraestrutura para os treinos da equipe na Inglaterra a partir do dia 28 de maio. A Seleção terá à sua disposição academia, sala de natação, dois campos de tamanho oficial além de um hotel recém construído dentro do próprio CT.

O intuito da comissão técnica foi minimizar o tempo em trânsito entre hoteis e centros de treinamento, tanto na Granja Comary, em Londres e em Sochi. Confira abaixo a programação da Seleção desde a apresentação para a Copa até a estreia contra a Suíça.

Programação para a Copa do Mundo Rússia 2018:

21/05 a 27/05 – Semana de exames e treinos na Granja Comary

28/05 a 02/06 – Semana de treinos em Londres

04/06 a 08/06 – Semana de treinos em Londres

08/06 – Viagem a Viena (Áustria)

11/06 a 15/06 – Semana de treinos em Sochi

17/06 – Brasil x Suíça (estreia na Copa)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *