28 de março de 2024
  • :
  • :

TV Câmara produzirá conteúdo sobre Movimento Negro

TV Câmara produzirá conteúdo sobre Movimento Negro

Durante evento da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), realizado em Lisboa na última quinta-feira (15), ficou acordado que a TV Câmara exibirá, gratuitamente, o seriado sobre a Casa dos Estudantes do Império, que formou presidentes africanos. O anúncio foi feito na sessão ordinária desta segunda-feira (19) pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Leo Prates (DEM), que destacou outras iniciativas da parceria, como a publicação pelo Selo Castro Alves de livros de escritores angolanos.

Com a modernização da TV Câmara, segundo Leo Prates, a programação também será exibida pela UCCLA para vários países de língua portuguesa, passando a ser uma referência em produção de conteúdo sobre o Movimento Negro. A Rádio Câmara, quando entrar em operação, também produzirá programas específicos sobre o tema.

“Este ano a TV Câmara atingirá sua maturidade com a modernização, dando um salto de qualidade em termos de conteúdo e equipamentos”, frisou o presidente da Casa, destacando a possibilidade da emissora transmitir ao vivo eventos da prefeitura de Salvador, Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, entre outros órgãos públicos.

Quanto à Rádio Câmara o vereador Leo Prates ressaltou que está aguardando a licitação pelo Senado Federal, mas que a transmissão digital já iniciará em maio.

Comissão – Na sessão, o presidente Leo Prates anunciou ainda que, por conta do intercâmbio com a UCCLA, a atual Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo passará a responder também pela área de Relações Exteriores.

Foto: Divulgação/UCCLA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *