2 de abril de 2020
  • :
  • :

Secretário de Educação de Salvador critica Rui: “governadorzinho com g minúsculo”

Secretário de Educação de Salvador critica Rui: “governadorzinho com g minúsculo”

“O governador da Bahia deveria buscar informações verdadeiras sobre a Educação aqui no Estado. As declarações dele demonstram um triste desconhecimento da realidade. E a pior coisa para a população é ter um governante que não conhece sua própria gestão”. A crítica é do secretário municipal da Educação de Salvador, Bruno Barral, que ficou surpreso com as declarações do governador Rui Costa sobre a área.

“É lamentável alguém que deveria estar preocupado em melhorar as condições de vida do povo baiano, perder seu tempo com declarações mentirosas. O que expõe duas verdades. A primeira é que Rui parece que não conversa com o secretário de Educação do Estado (Walter Pinheiro). A segunda é que ele está mais interessado em fazer críticas baseadas em mentiras contra Salvador, o que demonstra desespero com uma possível candidatura de ACM Neto”.

Para o secretário, Rui Costa deveria se preocupar em fazer algo concreto para Salvador e para a Bahia. “É uma figura que gosta de propaganda, mas baseada no passado. Em quatro anos do governo dele, não conseguiu tirar uma obra sequer do papel, a exemplo do Centro de Convenções de Salvador. Enquanto Neto está construindo uma Educação de qualidade em Salvador, o Estado sofre com a incompetência da atual gestão, que atua para interesses de seu grupo político e joga sujo para se manter no poder. Temos na Bahia, infelizmente, um governadorzinho com g minúsculo”, afirmou Barral.

Ele destacou que Salvador foi a capital que mais avançou da Educação no Brasil, o que foi comprovado no último Ideb, e que em menos de cinco anos dobrou o número de vagas na Educação Infantil. E questionou a estagnação e piora da Educação no Estado, registradas nos 12 anos de governo do PT.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *