6 de abril de 2020
  • :
  • :

Brasil vence amistoso com a Rússia por 3 a 0; veja os gols

Brasil vence amistoso com a Rússia por 3 a 0; veja os gols

Os mesmos jogadores, atitudes e posicionamentos diferentes. O Brasil não fez substituições no intervalo, mas voltou para o segundo tempo com outra cara e bateu a Rússia por 3 a 0, nesta sexta-feira (23), no Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo, em Moscou.

Coutinho, discreto na etapa inicial, se posicionou mais adiantado, perto dos atacantes. A Seleção ganhou velocidade e definiu a vitória nesta sexta-feira com três gols em 13 minutos. Miranda, Coutinho e Paulinho marcaram.

No primeiro tempo, a Rússia foi mais rápida nas movimentações ofensivas, embora as propostas de jogo ajudem a explicar. Fizeram falta ao Brasil os lances individuais de Neymar – apesar dos excessos – para quebrar as linhas de marcação. A Seleção chegou à área sempre com pouca gente, e por isso as finalizações não levaram tanto perigo a Akinfeev. Os anfitriões, com boa pressão na saída de bola brasileira, tiveram sua melhor chance quando Daniel Alves perdeu bola no meio-campo e Alisson espalmou a finalização de Smolov.

Na segunda etapa, uma arrancada de Douglas Costa, dribles de Willian e Coutinho, toques com jogadores mais próximos. Em poucos minutos viu-se em campo um Brasil com mais cara de Brasil, vertical e de boa movimentação. Miranda abriu o placar após rebote de Akinfeev em cabeçada de Thiago Silva. Coutinho aumentou num pênalti sofrido por Paulinho, e o próprio volante fechou o placar de cabeça. Ele já havia perdido outras duas chances incríveis. A vantagem desestabilizou os sistemas táticos e abriu o campo. O Brasil, inclusive, concedeu chances de gol que não serão admissíveis na Copa do Mundo.

Paulinho marcou seu sétimo gol pela seleção brasileira sob comando de Tite, e empatou com Neymar. Ambos estão atrás de Gabriel Jesus, que tem oito.

Na terça-feira (27), o Brasil enfrentará a Alemanha, em Berlim, às 15h45 (horário de Brasília). A Rússia voltará a jogar em casa neste mesmo dia, só que em São Petersburgo contra a França.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *