23 de abril de 2024
  • :
  • :

Gestores aprendem sobre inclusão escolar na Apae Salvador

Gestores aprendem sobre inclusão escolar na Apae Salvador

Sempre visando promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, a Apae Salvador realizou nesta sexta-feira (23), o encontro “Escola: lugar de aprender, direito de todos!”, que faz parte do Programa de Inclusão Escolar da instituição. O evento contou com a participação de 120 gestores de escolas parceiras que têm em suas turmas alunos da Apae.

A promotora de Justiça da Bahia, Cíntia Guanaes, fez uma palestra sobre Educação Inclusiva – da legislação à efetivação. A representante do Ministério Público ressaltou a importância do trabalho da Apae, criando uma proteção integral aos alunos, ao convocar as escolas a atuarem de forma conjunta com a instituição. “Essa rede integrada é o que permite fazer com que a pessoa que precisa de inclusão e a sociedade cresçam”, destacou.

Já a palestra A inclusão que fazemos: o Atendimento Educacional Especializado da APAE Salvador, ministrada pela coordenadora pedagógica da entidade Itana Lima, abordou os aspectos organizacionais do atendimento educacional especializado e como os pedagogos atuam com seus alunos em sala de aula. Itana reforçou a importância de que a gestão esteja alinhada com os professores, para que estes possam fazer a inclusão de fato acontecer.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *