23 de abril de 2024
  • :
  • :

Ministro das Cidades entrega 1.027 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari

Ministro das Cidades entrega 1.027 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari

O esforço da Prefeitura de Camaçari para entregar as 1.027 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, valeu a pena. As casas dos conjuntos habitacionais Sítio Verde e Sítio Horizonte, situados no bairro Verdes Horizontes, foram entregues na manhã deste sábado (23), em uma cerimônia que contou com as presenças do prefeito Elinaldo Araújo, do secretário de Habitação, Júnior Borges, do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do deputado federal Paulo Azi. Foi a realização de um sonho para mais de mil famílias camaçarienses, que aguardavam ansiosas pela entrega das chaves da nova moradia.

A emoção estava estampada no rosto da moradora Talita Bispo e do seu marido, que moravam na casa de parentes junto com seus dois filhos e receberam as chaves nas mãos e finalmente vão poder entrar na própria casa. “Eu não tenho nem palavras para agradecer. Ter a minha própria casa pra morar, é muita felicidade”, contou emocionada.

O prefeito Elinaldo Araújo esteve presente durante o evento e comentou. “Foi um esforço muito grande por parte tanto da Prefeitura, quanto da Secretaria da Habitação e do Governo Federal para que esse dia chegasse e hoje a gente está vendo essa alegria estampada no rosto de cada uma dessas famílias”, falou.

O deputado Paulo Azi, que também participou da cerimônia, ressaltou a importância do empreendimento para a cidade. “Nós vimos aqui o quão importante é uma residência na vida destas pessoas e por isso não devemos nos furtar em conseguir recursos para poder abrigá-las”, disse.

A entrega das chaves foi iniciada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que lembrou da dedicação do prefeito Elinaldo em conseguir entregar os empreendimentos. “Era quase todos os dias que o deputado Paulo Azi estava em meu gabinete cobrando e teve semanas em que ele ia levando o prefeito junto que falava que não ia arredar o pé de lá enquanto não estivesse resolvido”, falou.

O secretário da Habitação, Júnior Borges, mencionou o trabalho de equipe para que a entrega fosse feita em um prazo curto. “Quero aqui aproveitar para agradecer a toda a equipe da Secretaria de Habitação, que diuturnamente trabalharam para que cumpríssemos o prazo dado pelo prefeito Elinaldo. No final acabamos superando está expectativa e em menos de três meses conseguimos entregar as casas”, falou.

Das 1027 famílias beneficiadas, 586 são do Sítio Verde e 441 do Sítio Horizonte. Parte dessas casas será para as famílias que foram indenizadas pelo governo por conta das obras do Rio Camaçari. Mas a maioria atende às pessoas inscritas no programa habitacional, que ainda não tinham onde morar ou moravam de favor, ou ainda em condições precárias, em situação de vulnerabilidade social.

A estrutura dos dois empreendimentos que serão entregues atendem as exigências do governo federal. Cada unidade residencial dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As estruturas dos condomínios contam com parque infantil, quiosque, quadra poliesportiva, Centro Comunitário, pista de cooper, quadra de areia, espaço fitness, campo de barro, praças – que já estão iluminadas –, bicicletário e Área de Preservação Permanente (APP).

Fotos: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *