19 de abril de 2024
  • :
  • :

Luiz Marinho será o candidato do PT ao governo de São Paulo

Luiz Marinho será o candidato do PT ao governo de São Paulo

O PT definiu neste sábado (24) o nome que vai concorrer ao governo do Estado de São Paulo: será Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Marinho venceu a disputa interna com cerca de 80% dos votos. Dos 1.200 delegados estaduais do partido, 896 se inscreveram para a votação, que ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo.

Foram 660 votos de Marinho contra 175 de Elói Pietá. A votação durou uma hora e 30 minutos. Suplicy foi aclamado como primeiro candidato ao Senado pelo PT. Para a vaga de segundo candidato ao Senado, concorriam Juliana Cardoso e Jilmar Tatto. Tatto teve 489 e Juliana, 350.

Atual presidente estadual do PT, Marinho foi prefeito de São Bernardo do Campo por duas vezes, tendo atuado também como ministro do Trabalho e da Previdência durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a votação neste sábado, os militantes também discutiram a política de alianças para as eleições de outubro e as diretrizes do plano de governo do partido.

“O Estado de São Paulo é o estado mais rico do país e deve ser referência em todas as políticas. Resolver o problema da remuneração dos professores, dos policiais dos profissionais da saúde. Resolver a retomada de investimentos no estado de São Paulo com a geração de oportunidades, geração de empregos. A polícia que defenda dos trabalhadores, que defenda a juventude”, diz Marinho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *